sábado, 8 de setembro de 2012

COMMENTARIOLUS

0) Já faz algum tempo que pensava em escrever uma seção de comentários breves sobre diferentes temas, sem que fosse necessário um texto ou reportagem para reflexão. Nesse sentido inicio hoje o COMMENTARIOLUS, nome do livro de Nicolau Copérnico, que significa "pequeno comentário", sobre a teoria heliocêntrica.

1) A pessoa diz que vota em Alair por não suportar Janio e Marquinho. Mas se esquece que Alair fez duas cagadas indesculpáveis em Cabo Frio: 1ª) Tratamento de esgoto em tempo seco - todos já sabemos o que acontece quando chove muito ou quando a cidade fica cheia no verão! 2º) Alair elegeu Marquinho Mendes seu sucessor!!! Ele é diretamente responsável por todas as merdas que o MM e seu "grupo" fizeram nos últimos 8 anos.

2) O sujeito diz que vota em Janio por não suportar o que Alair fez em seu(s) governo(s): desvalorização do funcionalismo público, perseguição aos funcionários e comerciantes de oposição, inchaço da folha de pagamento com inúmeros contratados. Mas se esquece que Janío só fez oposição quando Alair era prefeito e mesmo assim votou um aumento de 100% em seu próprio salário! Janio foi pra Alerj e se tornou o deputado mais atuante de nossa cidade (os janistas dizem isso com o maior orgulho), mas antes não fosse: votou CONTRA professores, bombeiros, policiais, a investigação da Cedae e a CPI do Cabral/Delta/Cavendish. Votou a FAVOR do aumento das barcas, da privatização da saúde e ainda usou a tribuna pra defender o governador Sérgio Cabral no escândalo das farras parisienses!!!

3) Um ruim e o outro ainda pior! Não é tão difícil perceber que a linha política do Ex-prefeito segue pelo Ex-deputado! Mesmo assim as pessoas ainda se recusam a procurar uma alternativa a todo esse esquemão de corrupção, compra de voto e alianças espúrias. E essa opção existe!

4) Escuto das pessoas o seguinte: Mas professor, o Claudio Leitão não vai ganhar as eleições. O PSOL não fez nenhuma aliança e não tem dinheiro pra "inve$tir" na campanha!

5) Exatamente essa certeza de que o PSOL não tem chances de vencer que vocês, meus alunos, eleitores devem ter de que depois de eleitos Alair e Janio não serão diferentes em NADA! Governarão para um pequeno grupo de bajuladores e empreiteiros! E a população ficará mais 4 anos vivendo de ilusão e esperança, completamente desamparada e abandonada à própria sorte (ou azar nesse caso).

6) Se para ganhar as eleições é preciso vender a alma pro DIABO como fez Janio com Sérgio Cabral e seu primo Marquinho, realmente o PSOL não tem chances! Se para ganhar a eleição é preciso o investimento financeiro de grandes empresários (verdadeiros mafiosos), realmente o PSOL não tem chances! Esse não é o estilo do partido e de seu candidato Claudio Leitão, que preza acima de tudo pelos interesses dos trabalhadores, dos menos favorecidos, pela ética, honestidade e coerência política!

7) Eu prefiro fazer parte de um partido que caminha sozinho, que não faz alianças, que não tem dinheiro pra fazer campanha do que ter ao meu lado Cabral, MM, Carlos Vitor, Paulo Maluf, Dorneles, Silas Bento ou Alfredo Gonçalves! Todos eles modelos de bons serviços prestados ao interesse público!!!       #SARCASMO

8) A saúde de Cabo Frio hoje é muito PIOR do que era em 2008 (não que nessa época fosse muito boa), mesmo tendo alguns representantes ligados a esse setor na Câmara municipal! É um da saúde, outro do laboratório, um é enfermeiro e tem até dois dotôs. Acompanhem o raciocínio: se esses caras, que são da área, passaram 4 anos como vereadores e a saúde ficou pior do que era, você vai votar em algum deles?!? E ajudar a saúde ficar pior ainda pelos próximos 4 anos!!! Façam um favor e não votem nesses candidatos! Escolham alguém que nunca tenha sido vereador, alguém com ideias, com coragem e com caráter. Não REELEJA vereadores em Cabo Frio!!!

9) Vocês acham realmente que um político que já esteve no poder e não fez o que havia prometido, terá compromisso com alguma de suas promessas (as mesmas de antes) se for eleito de novo? É sério??? Se você acredita nisso só pode ser muita ingenuidade, cegueira  ou certeza de que tem uma "boquinha" te esperando. Sem hipocrisia, por favor.

10) O sujeito tira onda de militante de candidato mas recebe uma "bolsa" cabo eleitoral pra fazer campanha, pedir voto e defender seu candidato nos blogs ou facebook...bolsa essa que é obtida a partir de um cargo fantasma numa repartição pública pago com o dinheiro do povo, o nosso dinheiro. Diz que seu candidato é de oposição, mas está com o mesmo grupo e com as mesmas práticas políticas. Se vier outro e oferecer mais ele pula de partido e ideologia política, assim é mole! Quero ver fazer campanha sem receber um centavo, sem esperar um qualquer lá na frente em caso de vitória, seguindo fiel a sua categoria e aos seus ideais...

Nenhum comentário: