domingo, 23 de setembro de 2012

48 desalojados pelo temporal em Cabo Frio

Temporais da região dos Lagos deixam quase 100 desalojados

Temporais de grande intensidade na região dos Lagos do Rio de Janeiro deixaram pelo menos 99 pessoas desalojadas e 20 desabrigadas em quatro cidades, segundo informações do Corpo de Bombeiros do Estado.

Em Cabo Frio são 48 desalojados e várias casas destelhadas. Os bombeiros receberam mais de 80 solicitações para remoção de árvores que caíram sobre carros, casas ou na via pública. Alguns bairros estão sem luz na cidade, que também registrou queda de postes e letreiros.

No município de São Pedro da Aldeia, 12 casas foram danificadas e quase 40 moradores estão desalojados. Situação semelhante aconteceu em Arraial do Cabo, onde 40 casas foram destelhadas e 12 parcialmente destruídas. Com isso, 13 pessoas ficaram desabrigados e 12 desalojadas.

A cidade de Araruama tem 40 pessoas desalojadas e sete desabrigadas. Segundo os bombeiros, oito casas desabaram e uma pessoa teve ferimentos leves.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, as condições na região são favoráveis à chuva moderada a forte, com trovoadas, rajadas de vento e possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas no norte do RJ, durante todo o sábado.

 JB

Nenhum comentário: