quarta-feira, 13 de julho de 2011

Suspensão da greve depende do governador


Categoria aguarda próxima reunião para decidir os rumos da paralisação.
A coordenadora geral do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação, Vera Nepomuceno, disse na noite de terça-feira (12) que somente o governador poderá suspender a greve dos professores, iniciada no dia 7 de junho. Os profissionais de educação do Estado disseram que irão permanecer acampados em frente à secretária até a próxima reunião, que deve acontecer na quinta-feira (14).

A categoria ocupou a Secretaria Estadual de Educação na tarde de terça-feira com o objetivo de forçar uma reunião com o secretário da pasta para, que fossem apresentadas as reivindicações. Após três horas de reunião, que terminou sem negociação, os professores e funcionários decidiram desocupar o prédio, porém montaram acampamento em frente à secretaria.
De acordo com Vera, o sindicato espera que o governo, depois da situação implantada pelos professores, possa apresentar de fato um índice de reajuste salarial e um processo de negociação.
- Acreditamos que na quinta-feira o governo possa trazer uma proposta para avaliarmos na próxima assembleia se a greve continua ou não. O jogo segue e a bola está nas mãos do governo.
A reunião marcada para a próxima quinta-feira deverá contar com a presença do secretário de educação, Wilson Risolia, do subsecretário Luis Becker, o secretário de Planejamento, Sérgio Rui Barbosa, e o secretário do governador Sérgio Cabral, Wilson Carlos.
R7.com
 

Nenhum comentário: