terça-feira, 19 de julho de 2011

De tudo um pouco

* A comemoração dos 40 anos do Jardim Esperança foi transformada num ato político do dep. Janio Mendes.  Fui lá pensando participar de uma festa popular nordestina(queria comer acarajé!), mas não encontrei "festa" nenhuma; encontrei reunidas umas trinta pessoas inclusive o acessor do Janio(Rafael Peçanha), em frente ao amarelinho com uma GRANDE FAIXA do deputado.


* Aproveitei e passei no centro da cidade onde o único movimento era no cinema, da galera indo assistir o último Harry Potter. Era umas 21h e ainda tinha um monte de "ariranha" azul cobrando o estacionamento!!! Caraca maluco, daqui a pouco os caras vão colocar esses agentes de cobrança pra tirar dinheiro se vc estacionar na porta da sua casa. Abre o olho!


* A medida do governo estadual para "melhorar" a qualidade da educação é aumentar a carga horária do professor! Tá de sacanagem, Cabral?!? Mas  o salário (hora/aula) não mudou! Continua as mesma merreca R$13,06 de acordo com o sec. Risolia. O que ele esqueceu de falar é que depois de um certo limite, vc começa a ter o IR descontado e o desconto do rioprev tbm vai ser maior, ou seja, no final das contas vc professor, vai trabalhar mais e ganhar menos!


* As organizações Globo agora resolveram sentar o pau no governo do Cabral, tbm depois de tanta bandalha e lambança do Serginho...mas podia ter feito isso antes das eleições de 2010, né?!  Assim o povo do Rio teria a chance de não reelejer essa coisa.


* Fizeram uma pesquisa sobre o que a população pensa sobre a greve, menos de 3% são contrários! Mas tem um detalhe, quem tem assinatura do jornal O Globo, não tem filho em escola estadual, tem??? As pessoas ficam indignadas, mas "que se dane, meu filho vai pra escola particular, mesmo!".


* Cabral deixou a greve dos professores se arrastar por mais de 40 dias, entrar pelas férias de julho, o recesso da Alerj e ainda não deu um pio sobre o assunto. Fica passando a bola pros seus asseclas (leia-se Risoles, Sergio Ruym, Paulo Melo etc) que NADA resolvem.


* A arrecadação estadual bateu um record no primeiro trimestre, mas o governo continua insistindo não ter dinheiro para aumentar esse "ridículo" salário pago aos professores. Se for levar em consideração as "isenções" fiscais de mais de $50 bilhões, então, nem se fala.

* Não tem dinheiro pra dar o reajuste de 26% para os professores, mas DOBROU os gastos com propaganda  do governo. Tem que manter o PiG manso e devidamente domesticado, é claro!


* Enquanto isso, um grupo de bravos guerreiros professores estão acampando em frente a Seeduc e lá permanecerão pelo menos até 3 de agosto, quando haverá uma nova assembleia da categoria.

Nenhum comentário: