quarta-feira, 13 de julho de 2011

Professores passam a madrugada acampados


Os professores da rede estadual, em greve há 35 dias, passaram a madrugada acampados em frente ao prédio da Secretaria estadual de Educação, no Centro do Rio. Ontem à tarde, eles invadiram o prédio e conseguiram uma audiência com o secretário Wilson Risolia. Mas, o encontro não teve um saldo positivo, na opinião dos professores. Uma nova reunião foi marcada para quinta-feira.
Os professores da rede estadual de ensino estão em greve há 35 dias e, indignados, reclamam por um reajuste de 26%. Após a reunião com o secretário de Educação, os cerca de 50 mestres que ainda estavam acampados no prédio deixaram a secretaria gritando que a greve continua.
Para o coordenador geral do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe), Danilo Serafim, o encontro avançou muito pouco.
A categoria pede reajuste emergencial de 26%, incorporação imediata da gratificação do Nova Escola (prevista para terminar somente em 2015), e descongelamento do Plano de Carreira dos funcionários administrativos.
http://www.jb.com.br/rio/noticias/2011/07/13/professores-passam-a-madrugada-acampados-na-secretaria-de-educacao/

Nenhum comentário: