sábado, 13 de agosto de 2011

Posso não ter conseguido tudo, mas lutei!


 Identidade

Desde os tempos de criança
há em mim um sentimento
de revolta e de repúdio
contra tudo que é injusto.
Já nas primeiras séries
de minha vida escolar
revoltava-me contra a cola.

Qualquer ação desonesta
será sempre para mim
algo injustificável.
Na luta contra a injustiça
estarei perenemente
nas greves, nas passeatas,
gritando, esbravejando,
denunciando o imoral.

Os pobres de meu país
são vítimas da exclusão.
As nossas oligarquias
sempre nos impuseram
um regime autoritário.
São conseqüências desse fato
miséria, corrupção, violência,
discriminação, ignorância, apatia...

Somente o saber é capaz
de nos mostrar o caminho
que nos leva à liberdade.
Vandré um dia nos disse
que quem sabe faz a hora,
não espera acontecer!

Quando chegar o momento
da minha grande viagem
para a outra dimensão,
partirei cheio de orgulho
de não sentir a vergonha
de ter vivido tudo isso
sem ter pelo menos lutado.
 
Professor Candido 

Um comentário:

André Villar disse...

É isso aí professor, com ou sem sem sindicato, a luta vai continuar.