segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Morre menino que tinha se afogado em parque aquático sem autorização na região dos Lagos

Funcionários estavam sendo treinados para a abertura do clube, que será em outubro


O menino de nove anos que se afogou em uma piscina de um parque aquático em Cabo Frio, na região dos Lagos, morreu por volta das 17h30 desta segunda-feira (15), no hospital Regional de Araruama, também na região dos Lagos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde, através de uma nota.
O acidente aconteceu no final da tarde do último domingo (14), um pouco antes do fechamento do clube. João Pedro Conceição Pimentel tinha ido ao parque com os tios e outros sócios. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Cabo Frio (18º GBM), Tenente Coronel Alexandre dos Santos Pinheiro, o parque não tinha autorização para funcionar. A assessoria de imprensa do estabelecimento informou que o local foi aberto apenas para alguns sócios, enquanto os funcionários são treinados. Eles disseram ainda que o parque aquático só abrirá oficialmente em outubro.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do parque, no momento do afogamento, seis guardiões de piscina estavam de plantão, como é exigido pelo Corpo de Bombeiros. Eles disseram também que tiraram João Roberto da água, prestaram os primeiros socorros e o levaram em uma ambulância para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Cabo Frio. Depois ele foi transferido para o hospital Regional de Araruama.
Agentes da Delegacia de Cabo Frio (126ª DP), interditaram o parque por tempo indeterminado. Nesta terça-feira (16) o Corpo de Bombeiros vai fazer uma uma nova vistoria no local.
A assessoria de comunicação disse ainda que considera o episódio uma fatalidade e que está prestando todo o auxílio à família da vítima.
R7.com
Comentário: Meu pesar pela morte do garoto e apoio à família.



Nenhum comentário: