domingo, 7 de agosto de 2011

Sobre os Princípios Editoriais das Organizações Globo

A Globo se "liga" em você!
Foi publicada hoje (sábado 06 de agosto) uma Carta contendo os Princípios Editoriais das Organizações Globo que trás em seu bojo muita dissimulação, um tanto de ironia regada por muitos falsos princípios jornalísticos, mas evidencia uma grande e disfarçada preocupação com a Blogosfera Progressista.

Fica bem claro neste episódio que a militância na net tem assustado a outrora imbatível Organizações Globo.

Assim se pronuncia a Globo: "Na Era Digital todos os indivíduos podem usar a internet para se comunicar livremente e atingir uma audiência potencialmente amplo."

O documento ainda discorre sobre o que a Globo chama de "os atributos da informação de qualidade" e enumera a isenção, correção, agilidade, lealdade com a notícia sem sensacionalismo e independência apartidária e laica.

Pode parecer piada já que todos somos testemunhas da forma subliminar e muitas vezes até direta com que a Globo favorece o PSDB ( por exemplo ).

O fato é que os Blogs Progressistas estão sendo respeitados até pela velha mídia, que corre atrás do prejuízo causado pela falta de credibilidade deles e pela bela militância de esquerda, sempre alerta, sempre em suas trincheiras de luta e coragem.

Vamos em frente, estamos vencendo a luta e precisamos mais do que nunca defender, denunciar, expor, relatar e escrever, fazendo justiça mesmo fora dos tribunais.
http://dilma13.blogspot.com/

Princípios, ora princípios!!!

 A Globo publica os princípios... Globo tem algo a ver com princípios?

Estou estupefato, sabem aquela sensação de ter ouvido/lido/visto algo que, de tão absurdo, só o W. Hommer poderia acreditar.

Esperemos - sentados em nossas poltronas, visualizando o plim-plim - que algo inusitado apareça naqueles noticiários:

Reconhecimento que o Gov. Lula foi muitíssimo melhor que o do Farol;

Auto-crítica do apoio irrestrito à ditadura militar;

Pedido público de desculpas pela "edição do debate collor x Lula" em 1989

Início de arrasadoras reportagens sobre os desmandos tucanos em Sumpa;

Apresentação no Repórteres-sem-Fronteira de queixa-crime contra o ex-gov. Aécio, de MG, no sentido de tolhimento da liberdade de imprensa;


Editorial, em todos os veículos, reconhecendo que o Conselho de Comunicação não é censura mas um direito da população;

São tantas as questões que peço auxílio à blogosfera - responsável pela apresentação, a toque-de-caixa dos princípios - para completar a lista, creio que faltará papel para tirarmos uma edição impressa: VIVA A BLOGOSFERA!

Luiz Antonio Franke Settineri - SAROBA

Nenhum comentário: