quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Greve da educação estadual: categoria faz assembleia nesta sexta e discute votação na Alerj


Nesta sexta-feira, dia 12, às 14h, a categoria se reúne em assembleia no Clube Municipal, na Tijuca, para decidir os rumos do movimento.

Deputados aprovaram hoje o Projeto de Lei 677/2011, que altera a mensagem 34 enviada pelo governador Sergio Cabral para votação no plenário da Assembleia Legislativa (Alerj). No projeto que acaba de ser aprovado, a rede estadual terá um reajuste salarial de 5% (este reajuste também foi aprovado para a Faetc em outro projeto, o de nº 679).
Também foi aprovado pela Alerj o abono dos dias parados. O reajuste é extensivo a aposentados e pensionistas. As emendas do Sepe de reajuste salarial de 26% e de incorporação total do Nova Escola para os professores foram reprovadas. os funcionários administrativos tiveram os seguintes ganhos: incorporação total do Nova Escola, descongelamento do Plano de Carreira específico e 8% entre os níveis – as emendas do Sepe que estipulam 30 horas e o enquadramento por formação para os funcionários não passaram.

Os animadores culturais tiveram um reajuste de 14% em seus vencimentos.

A sessão plenária foi interrompida por volta das 14h e depois retomada, às 16h30, quando foram aprovadas outras emendas, como a que criou a carga horária de professor de 30 horas, opcional.

A lei aprovada segue para o governador sancionar, o que pode levar até 15 dias.

Desde as 10h, centenas de profissionais de educação se concentraram nas escadarias da Alerj e no plenário, acompanhando a votação.

Sepe 

Nenhum comentário: