sexta-feira, 3 de agosto de 2012

COMMENTARIOLUS

0) Já faz algum tempo que pensava em escrever uma seção de comentários breves sobre diferentes temas, sem que fosse necessário um texto ou reportagem para reflexão. Nesse sentido inicio hoje o COMMENTARIOLUS, nome do livro de Nicolau Copérnico, que significa "pequeno comentário", sobre a teoria heliocêntrica.

1) O professor Leonardo, de geografia, ficou decepcionado pois não conseguiu ver a chuva de meteoros do último domingo, estava muito nublado! Eu também fiquei chateado, mas a lei de Murphy é implacável rsrsrs.

2) Mas ainda é possível ver a conjunção de Vênus, Júpiter e Aldebaran na constelação de touro todas as madrugadas antes do nascer do sol. Entre 4:00h e 5:30h olhando na direção nordeste.

3) Mirinho, prefeito de Búzios, foi considerado inapto pelo TRE para disputar a reeleição este ano. Mesmo assim resolveu suspendeu a licença eleitoral de dois candidatos de cabo frio que não são do seu partido o PDT... mas isso não tem nada de perseguição política, o prefeito agiu dentro da lei no melhor interesse para a população (você acredita, né?).

4) Os candidatos em questão são o professor Rogério, do PSOL, e o doutor Adriano do PP, ambos profissionais do mais alto nível e com boas chances nas eleições.

5) O PDT que já foi um partido de esquerda, sério e preocupado com a educação, hoje mostra que é mais uma legenda de aluguel, com políticos (salvo raras e honrosas exceções) preocupados apenas em mamar nas tetas do dinheiro público.

6) Tenho conversado com alguns alunos sobre as eleições e muitos se declaram completamente desiludidos com a política, preferindo votar nulo ou não votar do que procurar saber as propostas de cada candidato. Poucos são os que acreditam em alguma mudança real na situação política.

7) Por tudo que tenho visto nos últimos 8 anos não tiro a razão deles, mas sempre tento estimulá-los a participar ativamente da vida política, afinal não participar é permitir que outros tomem as decisões por eles.

8) O cineasta José Sette está gravando a propaganda eleitoral do PSOL para o horário eleitoral na TV.  A expectativa é a melhor possível, vamos aguardar pra ver como vai ficar.

Nenhum comentário: