sexta-feira, 1 de julho de 2011

Secretário Risolia vai apresentar na UPPES contraproposta do governo as reivindicações salariais do magistério


Em contato com a presidente da UPPES, Teresinha Machado, o secretário estadual de Educação, Wilson Risolia, informou que virá pessoalmente ao sindicato, nos próximos dias (a visita está prevista para a próxima segunda-feira, dia 4), apresentar a contraproposta do governo Sérgio Cabral, às reivindicações salariais do magistério e as demais propostas encaminhadas pela UPPES. O sindicato apresentou ao governo pedido de elevação do piso salarial para R$ 1.073, como forma de dar início a recuperação das perdas salariais da categoria.

O secretário disse que faz questão de comparecer ao sindicato para novo encontro com a diretoria da UPPES, por entender que a entidade tem procurado encontrar, junto com a secretaria, “caminhos para resolvermos o problema da valorização salarial do professor e os demais ligados a melhoria da educação no estado”.

No contato com a professora Teresinha, o secretário Wilson Risolia elogiou a “maturidade” dos dirigentes da UPPES e do conjunto de seus filiados, em entenderem que para uma negociação surtir os melhores resultados “é preciso equilíbrio, a fim de que a situação não piore”.

Por seu lado, a presidente da UPPES afirmou que, a larga maioria dos filiados do sindicato tem o entendimento que a questão salarial é vital, mas “o nosso objetivo principal são os alunos que dependem da escola pública. Não podemos falar em nome próprio e nem de um pequeno grupo, mas do conjunto da categoria e por isso, por meio de nossas regionais, verificamos frequentemente a posição de nossos filiados. Recentemente, estive em Campos dos Goytacazes para sentir de perto o clima entre os professores”, assinalou.

A professora Teresinha disse que “as diretorias regionais da UPPES exercem um papel fundamental na estrutura do sindicato, a fim de que a posição da entidade represente, de fato, a opinião da maioria da categoria. E até o momento, ela tem sido de apoiar as negociações que estamos efetuando com o secretário de Educação, em alto nível e respeito mútuo. Tanto que ele, já esteve pessoalmente no sindicato, resolvendo, muitos problemas pessoais apresentados pelos professores e em outra ocasião enviou técnicos da própria secretaria para resolver questões de maior complexidade, em encontro realizado na Casa do Professor”.

Comentário: O que o Risoles foi fazer no Uppes? Quem tá botando pra quebrar com a greve é o SEPE! Vai ver é o Uppes que tá dizendo pra ele que só 2% da categoria aderiu a greve, mas o que não foi dito é que o Uppes não tem representatividade junto aos professores e é um sindicato CHAPA BRANCA! Tá sempre dizendo "sim senhor" pro governo. Se o Risoles tem proposta para os professores que a faça via SEPE, que tem a grande maioria de filiados na rede estadual e tem feito as passeatas e reivindicações públicas e não pra essa organização de pelegos e sem representatividade.  Se somos só 2% em greve por que estamos incomodando tanto o secretário? Se somos só 2% em greve por que o governo resolveu antecipar do dia 15 para o dia 4 a análise das solicitações dos professores?

2 comentários:

André Villar disse...

Essa é mais uma tentativa de desarticular o movimento grevista, pois a UPPES não está apoiando a greve. AGREVE CONTINUA, CABRAL A CULPA É SUA.

André Villar disse...

Sabe o que significa UPPES? Unidade dos Professores Pacíficos do Estado. FORA PELAGADA!!!!