sexta-feira, 1 de julho de 2011

Seeduc vai passar vergonha!



Professores fazem ato em mercado por salário melhor

Rio - Profissionais das escolas estaduais, que decidiram, na última quarta-feira, manter greve por tempo indeterminado, farão um protesto diferente hoje. A categoria vai até o supermercado Mundial do Bairro de Fátima, à Rua Riachuelo, Centro do Rio, para comprar alimentos com o Cartão Educação. O benefício, no valor de R$ 500 para cada servidor, foi concedido para investimento em qualificação.
Em nota oficial divulgada ontem, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) lamentou o ato dos professores e informou que está se esforçando para avaliar a possibilidade de conceder reajuste aos profissionais e antecipar a incorporação do Nova Escola. Reunião no dia 15 vai definir se é possível fazer essas concessões. Segundo a Seeduc, até agora, 70% dos professores usaram o auxílio na compra de materiais didáticos, pedagógicos e culturais.
O Dia online

Comentário: Como são feitas essas estatísticas do governo, de onde a Seeduc tira esses números? Não conheço ninguém que comprou material didático, nem fez curso, ou foi ao teatro/cinema. Todos os professores que conheço fizeram compras no supermercado, abasteceu o carro, pagou contas etc....

Nenhum comentário: