segunda-feira, 2 de julho de 2012

Desencontros com Fátima Bernardes

Quinto dia de Fátima Bernardes tem metade da audiência da estreia

O programa “Encontro com Fátima Bernardes” desta sexta (29) perdeu ainda mais audiência. Segundo dados prévios, foram apenas 5 pontos de média de audiência... No mesmo horário, o SBT alcançou 7 pontos e a Record, 5.

Na estreia do programa, Fátima obteve média de 10,5 pontos, mas os números foram caindo a cada dia. Na terça (26), foram 7,2 pontos; na quarta, 6,3; e na quinta, 5,6 pontos de média.

O resultado preocupa ainda mais a direção da emissora, já que o "Hoje em Dia" encostou de vez na principal aposta da Globo para retirar a liderança da Record pelas manhãs.

Desta vez, nem mesmo a presença do ex-jogador Ronaldo e a comemoração dos 10 anos do pentacampeonato da Copa do Mundo conseguiram frear a queda no ibope.


Erros e arrogância da TV Globo

Já Keila Jimenez, da coluna Outro Canal, da Folha, registra um dado que afeta diretamente o faturamento publicitário da TV Globo. Segundo a jornalista, na quarta-feira a nova atração obteve o menor share (participação do total de televisores ligados) entre todos os programas da emissora: 21%. “Perdeu até para o ‘Globo Rural’, que vai ao ar às 5h55”.

Até agora, a direção da TV Globo parece desnorteada diante do fiasco da atração – um total desencontro com os telespectadores. O próprio diretor-geral da emissora, Octávio Florisbal, tenta disfarçar. Ele reconhece que o programa necessita de “ajustes”; ao mesmo tempo, ele afirma que o quadro “tem atingido nossos objetivos de conteúdo e audiência”. Estranha contradição!

Para o jornalista Marco Antonio Araujo, do blog O Provocador, a acelerada queda da audiência revela que “o povo não é bobo” e que a TV Globo não tem humildade nem para reconhecer os seus erros e fracassos. Para ele, ácido crítico da emissora, o programa devia mudar de nome. “Já pode chamar de ‘Desencontros de Fátima Bernardes. Desencontro entre a Globo e a realidade, entre o programa e o que o telespectador quer ver”.

2 comentários:

Anônimo disse...

http://blogs.estadao.com.br/combate_rock/quem-diria-rock-pesado-ainda-demite-professor-em-sao-paulo/
Professor em pleno século XXI não pode gostar de rock.
Mônica - Itaperuna. RJ.

Doc Costa disse...

monica, são paulo é o ninho da pelegagem demo-tucana!!! os pais da burguesia local não vão querer esse tipo de má influencia na vida de seus filhos, vai que eles resolvem pensar por conta própria?