terça-feira, 17 de julho de 2012

Se isso não for uma ditadura fascista nada mais é!

SEEDUC interdita Instituto de Educação de Nova Iguaçu com auxílio de força policial.

 

A Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) interditou hoje (17/07) o Instituto de Educação Rangel Pestana de Nova Iguaçu.  A PM foi convocada pela SEEDUC e não deixa nenhum profissional ou aluno entrar desde cedo. O instituto sofre interdição da Secretaria desde maio, quando a diretora foi afastada, contra a vontade da comunidade escolar. 

 

Na sexta, dia 13, a comunidade escolar realizou uma eleição para eleger uma nova diretoria – apesar de a SEEDUC não reconhecer o pleito e tentar impor um interventor.

A chapa encabeçada pelo professor Altair foi eleita e o resultado já foi protocolado na Metropolitana 1, como manda a lei. Professores, funcionários administrativos, pais e responsáveis devem realizar uma manifestação hoje, exigindo a reabertura da escola e o reconhecimento da eleição pelo governo.

 

O instituto é um dos mais tradicionais da rede estadual, tendo cerca de 3 mil alunos. A unidade foi uma das primeiras do país a eleger sua diretoria diretamente pela comunidade – a ironia é que este ato democrático vem sendo impedido pelo atual secretário de Estado, Wilson Risolia.

 

Os alunos também denunciaram no Ministério Público a postura do superintendente da rede, Paulo Fortunato, que xingou estudantes em uma reunião na escola, na sexta-feira.

 

O Sepe Nova Iguaçu está acompanhando a situação, apoiando, de modo irrestrito, a comunidade escolar.

Sepe NI

Nenhum comentário: