terça-feira, 1 de maio de 2012

Policiais vão fazer segurança escolar

Secretarias de Segurança e Educação assinarão convênio dia 2

Policiais militares reforçarão a segurança nas escolas estaduais. De acordo com boletim da PM, as secretarias estaduais de Educação e Segurança assinarão, na próxima quarta-feira, um ‘Termo de Cooperação’ com o objetivo de “reforçar a segurança escolar, englobando a proteção de alunos, professores, servidores administrativos e a segurança patrimonial dos estabelecimentos de ensino”.

O evento está previsto para ocorrer no Salão Nobre do Palácio Guanabara, às 11h30 da próxima quarta-feira, dia 2. A data, no entanto, ainda não foi confirmada pela assessoria do governador. Cinquenta policiais devem ser deslocados para o evento.

De acordo com o documento, os militares atuarão nas escolas através do Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis). Ou seja, PMs poderão se candidatar para fazer a segurança nas escolas nos seus dias de folga. Em troca, receberão salário extra pago pela Secretaria Estadual de Educação.

Ontem, a Secretaria de Segurança informou que terminam hoje as inscrições para os interessados em reforçar a segurança em Niterói. O período de candidatura fora ampliado porque poucos PMs se interessaram, como noticiou o ‘Informe do DIA’.

Auxílio no combate à violência
Segundo o estado, houve aumento da procura nos últimos dias e já há 449 inscritos. Desses, 357 são lotados em unidades subordinadas ao 4º Comando de Policiamento de Área, responsável pelo policiamento em Niterói. Os outros 92 são lotados na capital.
O Dia

Nenhum comentário: