segunda-feira, 4 de junho de 2012

O Império da mentira do PDT

Não resta dúvida. Temos hoje na cidade uma fábrica de mentiras produzidas por Janio e seus assessores. Primeiro, disseram que não fizeram aliança com Marquinho, mesmo com todas as evidências em contrário. Desde 2010 que esta aliança foi denunciada, mas eles chamavam a mim e a outros blogueiros de mentirosos, mesmo quando colocávamos aqui a propaganda com as caras de Vivique e Janio juntas, propaganda esta que foi distribuída nas ruas durante as eleições de 2010 em toda a região.


Continuaram todo o ano de 2011 mentindo, inventando que Alair e Marquinho tinham uma acordo, o qual chamavam de acordinho ou consórcio. Tudo mentira da grossa. Agora, tudo veio à tona e sabemos que desde aquela época eram eles que estavam juntos e que a mentira teve como intuito apenas enganar a população. Eles mentiram para seus eleitores, leitores e aliados de forma descarada e nem ao menos pedem desculpas por isso. Eles se acham espertos, os gênios da política, os Maquiavéis do Itajuru.

 
Os fatos da história recente já os desmascaravam. Janio praticamente não fez oposição a Marquinho em seu mandato recente como vereador (2005-2008). Janio e seus assessores nada falaram do escândalo Boi Bom e não assinaram o abaixo assinado pedindo justiça. Das 577 assinaturas, nenhuma é de gente deles. Janio e seus assessores não fizeram nenhuma denúncia de corrupção na cidade, denúncias essas que todo dia eram estampadas aqui neste blog e em outros blogs.


Eles mentem ao dizer que existe um modelo de governar a cidade há 16 anos. Mentem pq essa gente que hoje nos governa era toda ligada a José Bonifácio. Eram todos do PDT. Marquinho Mendes, Carlos Víctor, Paulo Massa, Beranger, Waldir Aguiar, Beto Nogueira, José Correia, entre muitos outros, foram do PDT ou dos partidos de sua base. Quase todos integraram o governo de Bonifácio. Mas eles escondem isso de vc, leitor.

Essa gente está no poder há mais de 20 anos e não, 16. Se formos analisar por suas famílias, estão na verdade há mais de 100 anos no poder. Os pedetistas mentem pq eles querem refazer uma aliança perdida com essa gente, com a qual dizem querer romper. Na verdade, o que eles querem é apenas tirar Alair da patota, demonizando-o para se apresentarem como santos e como alternativa. Como diz Cláudio Leitão, querem forçar uma polarização para que tudo continue como está: entre eles. Se Alair ganhar, a maioria deles vai tentar se aglutinar de novo em torno do ex prefeito. Janio e Alair são mais do mesmo, sendo que a pequena diferença é apenas que um governo Janio seria um governo Alair sem Alair, mas com todo o plantel de seu último governo.

A mentira é usada por eles como estratégia política, não só em relação a isso, como em relação a outros fatos. Janio e seus assessores anunciaram aos quatro ventos a auditoria do SEPE Lagos, por exemplo, mas nada falaram quando a mesma apresentou seus resultados: a roubalheira no sindicato promovida por suas filiadas e que agora ainda têm a cara de pau de tentarem voltar ao sindicato na chapa, adivinhem de quem: do próprio PDT.

Janio e seus assessores escondem o mar de lama em que Mirinho está envolvido, como as ações gravíssimas movidas na justiça por beneficiar amigos em licitações, portarias distribuídas a granel, contratos fraudulentos e muito mais. Búzios hoje é a meca da bandalheira com o dinheiro público na região, comparável apenas com Cabo Frio.

Agora, vem mais uma onda de mentiras. Uma delas diz que Marquinho está apoiando Janio à força, apenas pq Cabral mandou. Outra diz que o apoio é apenas informal, que não tem acordo nenhum e que foi apenas uma opção particular do prefeito. MENTIRA. Janio é o candidato do grupo que está no poder, grupo este que já foi quase todo do PDT. Se vencer as eleições, toda essa gente continua no poder ou em torno dele. Alguns terão até secretarias no governo. Isso não é revelado porque o governo tem altos índices de rejeição.

A mentira é uma das formas mais hediondas de fazer política e esconde os piores acordos, as tramas mais anti republicanas e aqueles mais daninhos atos feitos contra a população. Gente de bem não faz isso.
Blog do Chicão

Nenhum comentário: